Natal, Réveillon, festa de fim de ano, comida, presentes, pular sete ondas… Tudo isso já está prestes a chegar e com ele a correria dos preparativos; sua mãe fica responsável em fazer as comidas, sua tia favorita fica responsável em fazer aquele pavê maravilhoso, seus primos e amigos já começam a preparar o “amigo secreto” e os presentes, uma correria total!

O final de ano e uma época muito ansiada por todos, pois é o momento em que a união é valorizada, todos viram a noite, a mesa é farta  a alegria e riso são nítidos por onde a gente vai. E com a aproximação dessa data tão maravilhosa, você com certeza quer comprar um bom presente para seus familiares ou para presentear aquela pessoa tão especial para você.

Só que nós esquecemos que com essas festas maravilhosas, o dinheiro fica um pouco mais ausente no bolso pelo fato das férias terem chegado e nós acabamos gastando um pouco mais naquela viagem repentina ou comprando aquele jogo que estreou recentemente que nós tanto esperamos, e ai o desespero bate quando aquela famosa duvida surge: o que vou dar de presente para meus familiares, no fim de ano?!

Todos nós sabemos que quando essas épocas comemorativas chegam as lojas e fábricas acabam abaixando anunciando promoções e preços super baixos nos produtos para que vendam mais e acabam arrecadando mais dinheiro. E com essas promoções também vem aquela sexta-feira que todos nós amamos: Black Friday.

E nesse ano não vai ser diferente! Essa dia tão aguardado será realizado e terá promoções imperdíveis que te farão ficar de boca aberta com o tamanho dos descontos que os produtos ficaram.

Ainda não sabe o que é a Black Friday? Vamos te explicar nos tópicos seguintes sobre essa data maravilhosa e super economiza para todos.

Black Friday: Uma Origem Desastrosa!

Pois bem, como muitos ainda não sabem, a Black Friday teve sua origem nos Estados Unidos, no mesmo período em que o Dia de Ações de Graça também foi criado. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a história da Black Friday?

Para que a gente possa entender direitinho sua origem e do porquê essa data foi criada, vamos voltar lá no ano de 1869, quando dois bolsista muito famosos e de boa fama de Wall Street, Kim Fisk e Jay Gould, fracassaram com suas vendas e seu comercio teve uma grande falência. Desgostosos com a situação e muito constrangidos com o fracasso de suas táticas de venda, os bolsistas resolveram nomear esse desastre: Black Friday.

Algo que também ajudou no nascimento dessa data foi a aproximação que o Dia de Ações de Graças e o Natal têm, datas muito próximas e que nos fazem gastar uma bolada, sinceramente falando. Com isso, vendo que a proximidade da data natalina trazia saldo para as empresas as fazendo sair do vermelho e ir para o “verde”, um outro motivo para que o Black Friday fosse utilizado.

Aqui no Brasil, a Black Friday é comemorada na ultima sexta-feira do mês de Novembro. Esse ano será comemorada no dia 29 de Novembro.

Afinal de contas, quais são as expectativas da Black Friday?

Com a mudança dos anos e dos acontecimentos as expectativas referente ao Black Friday sempre se alteram. Se itens específicos estiverem em alta ou algum lançamento virou febre no meio da sociedade, com toda certeza as lojas que possuem os itens irão envolvê-los no Black Friday, lançando descontos inéditos nos produtos.

E como todo mundo ama promoção e descontos, obviamente você vai esperar uma Black Friday que tenha produtos que possam ser te beneficiar e facilitar sua vida com o uso deles, que sejam de ótima qualidade, nada daquele negócio de “fundo de estoque”. Ou seja, nós esperamos na Black Friday que os produtos de qualidade estejam em conta, que os presentes para dar à galera estejam viáveis à nós e que a gente possa sair das lojas com um sorrisão no rosto e as mãos cheias de sacolas e pacotes.

image 300x211 - Black Friday 2019: O Que Esperar?

Agora quero ver você ter desculpas dizendo que não tem dinheiro para presentear sua família, logo quando a Black Friday está pertinho de chegar até você!