Utilizar as redes sociais para engajar, converter e atrair leads tem sido uma estratégia muito positivas para as empresas de qualquer segmento.

O marketing nas redes ajuda a marca a criar um vínculo com o consumidor e isso é muito positivo.

No entanto, o que algumas empresas ou pessoas, mais especificamente do segmento de roupas de atacado ainda não captaram é que utilizar redes como Facebook e Instagram para vender pode ser algo muito lucrativo.

Ao fazer um planejamento e estruturar estratégias da forma certa, é possível ter muito sucesso, mesmo se tratando de um público que não é o final (B2C) e sim outras empresas (B2B).

Confira agora algumas dicas para vender roupas atacado pelo Instagram e dar um up nos seus negócios:

Tenha estrutura e noção de negócio

O segmento de atacado é mais desafiador do que apenas vender para o público.

Isso porque você deve estruturar toda uma equipe e ter noção de linha de produção, custos e todo o tipo de investimento que deve ser feito.

Se você vender camisetas estampadas atacado para revenda, por exemplo, deve ter em mente que tudo esteja alinhado: fornecedores, estamparia, frete, e etc.

Todas essas coisas devem estar em dia porque, sem essa estrutura, a comunicação vai sofrer problemas e a marca perde credibilidade com o público.

Construa uma comunicação efetiva

Como você não está lidando com o público final, o consumidor daquela roupa, é essencial criar uma comunicação efetiva da sua empresa e produto.

Por isso, crie uma identidade visual, coloque o link da sua loja virtual (se tiver)  e comece a postar conteúdo relevante, além de vender o seu produto propriamente dito.

Por exemplo, se você vender moletom atacado para revenda, faça um post com essa temática e capriche no conteúdo.

Você precisa ter boas fotos dos produtos, utilizar hashtags em seus posts e estar antenado em tudo o que acontece.

Assim, o lojista de varejo vai entender que sua marca possui credibilidade e vai querer comprar com você.

Crie parcerias e procure clientes

No Instagram você vai encontrar diversos perfis de lojas e pessoas que vendem roupas e isso pode se tornar uma oportunidade de negócio.

Entre em contato com essas pessoas e faça parcerias. Funciona bastante divulgação mútua nos Stories, algum produto seu em troca de divulgação no perfil da pessoa, e etc.

Por exemplo, se você vende legging atacado para revenda, procure uma loja segmentada para este público e ofereça algum tipo de proposta. Isso pode ser interessante para ambos, o que viabiliza a parceria.

Crie uma relação com os clientes

E claro, não é apenas vender. Um lojista sempre vai precisar repor seus produtos e isso é uma oportunidade para você.

Neste ponto, é preciso estar bastante atento ao pós-venda de forma bastante efetiva. Converse com seus clientes, pergunte o que eles acharam do seu produto e atendimento, enfim.

Isso mostra que sua empresa está preocupada com seus clientes e as pessoas valorizam muito isso.

Quando ele precisar repor o estoque, ele vai se lembrar da sua empresa e comprar novamente com você.

Explore o Instagram e venda muito mais

Com o Instagram, as empresas de todos os segmentos ganharam uma oportunidade a mais de lucrar e fazer negócios em diversos lugares.

Utilize as dicas acima e dedique-se bastante para que sua empresa possa crescer e alcançar novos vôos através da rede.