Mulheres. Quando se trata delas logo o assunto beleza vem em mente, não é? Aquele aroma doce, o jeito meigo dela ser, sua vaidade e determinação. Pois é, a beleza feminina é algo que intriga muita gente, pois muitos não conseguem entender como cosméticos e produtos podem realçar os traços mais bonitos e marcantes do rosto ou corpo de alguma mulher, independente se está com o rosto bem maquiado ou apenas com aquele gloss diário nos lábios.

Por esse motivo, outras mulheres sabem sobre esses detalhes da beleza feminina e querem que ela seja cada dia mais realçada na sociedade, revendendo produtos e recorrendo a revistas de empresas de beleza famosas para procurar no catalogo os melhores produtos para tornar o dia daquela amiga ou daquela vizinha o mais colorido e belo possível. E entre essas empresas de cosméticos mais procuradas pelas revendedoras, a Avon é uma que não fica para trás de forma alguma.

Produtos de qualidade, bem pigmentados e que garantem total durabilidade, a Avon oferece muitos cosméticos incríveis para deixar o dia de suas clientes muito mais coloridos e deixar a autoestima delas lá no alto. Porém, muitas pessoas sentem esse desejo de revender os produtos dessa empresa tão procurada pelas mulheres, mas não sabe o que fazer para conseguir ser uma revendedora Avon.

Tire esse semblante triste do rosto, pois vamos te ajudar a realizar esse desejo tão ansiado por você!

Confira abaixo, dicas de como ser uma revendedora Avon e como conseguir conquistar o coração de seus clientes.

 

O que é ser revendedora?

 

Sabe aquele momento que você está precisando muito de um dinheiro extra, mas não encontra maneira nenhuma de adquiri-lo? Ser revendedora é uma saída muito grande de você, além de estar colaborando em deixar o dia de alguma mulher mais bonito, garantir um dinheiro extra na sua carteira para pagar aquele boleto que faltava ou apenas curtir uma boa tarde com a família no final de semana.

Para ser uma revendedora, é preciso que você entre em contato com a central de atendimento da empresa que você deseja revender os produtos, ou simplesmente entrar no site da empresa e procurar a aba que esteja informando algo de revender ou “trabalhe conosco”.

No caso da Avon, no próprio site já possui uma categoria na aba superior “revendedora”, onde você pode clicar e colocar todos os dados necessários que estiver pedindo em um pequeno cadastro que você precisará fazer. Depois que você realizar seu cadastro, basta seguir o que estiver informando e aceitar os termos de uso. No fim do seu cadastro e de fazer tudo que for necessário, a empresa te mandará um email avisando com mais detalhes sobre os produtos que você pode comprar para revender. E quando você for fazer os seus pedidos, é obrigatório você pedir o “kit nova revendedora”, o que te ajudará a impulsionar suas primeiras vendas pela qualidade e exclusividade dos produtos. Mas lembre-se: esse kit só será possível estar presente nas suas mãos após o segundo pedido.

 

Como ser uma boa revendedora?

 

Para ser uma boa revendedora, não basta apenas ter senso de humor, simpatia e prazer em apresentar os produtos para seus clientes. Uma boa estética, algo que descreva com o que você trabalha é essencial para chamar a atenção da clientela e te fazer ser auge de elogios e confiança.

Siga algumas dicas para você:

 

Aparência

 

beauty fragrance girl 6404 300x200 - Como ser uma revendedora Avon?

Quando você vai no dentista e ele abre um sorriso banguela, amarelo e cheio de caries, você provavelmente vai ter ânsia de vômitos, primeiramente, e não voltará mais. A estética é algo muito importante no mercado de trabalho, pois antes de comprar os produtos, o cliente vai avaliar você para ver se alguma confiança surge e se realmente vale a pena comprar com você.

Já que vai revender produtos de beleza e cosméticos, você precisa estar com uma roupa apresentável, cabelos arrumados, rosto parcialmente maquiado e com a pele bem hidratada, cheirosa e bem arrumada no olhar do cliente, principalmente se for com os produtos que você trabalha. Dessa forma, o cliente vai perceber que realmente vale a pena adquirir os produtos por estar vendo pessoalmente o resultado deles.

Quer ganhar ainda mais a confiança? Tire uma foto do seu antes e depois e mostre para ele enquanto estiver mostrando os produtos, pois assim ele pode ter certeza que o produto funciona e que ele não vai se arrepender de comprá-lo.

Pelo menos três vezes por semana use algum produto novo que tiver com você, para inovar e mostrar o resultado dos demais produtos. E cá entre nós, uma revendedora bem arrumada é confiável, mas ver os mesmos produtos no rosto e as mesmas cores de maquiagem todos os dias já deixa os clientes cansados, e em vez de confiança a desconfiança que somente aqueles produtos dão resultado cresce dentro das pessoas.

 

Seja paciente!

 

Como todas as pessoas que trabalham com o público, sempre dá aquela vontade de fechar a cara e suspirar de raiva quando alguém não sabe o que quer ou pede para ver vários produtos e acaba levando nenhum. Porém, tente manter a maior calma possível! Você é vendedora e está apresentando seus produtos para os outros, tem que mostrar que realmente está disposta a mostrar o seu trabalho e explicar qual é a função de cada produto, mesmo que eles ainda fiquem na sua bolsa ou mochila. A paciência é a essência da boa venda, pois os clientes vão entender que você está ali disposto a oferecer o melhor para ele, disposto a deixa-lo à vontade no que quiser ver ou comprar, sem rotulações ou o famoso “leva esse aqui…” não! Deixe-o ser livre para escolher o que bem agradá-lo e o que mais o satisfazer, sem interferir nas escolhas ou dar críticas no produto que ele gosta só porque sua opinião é diferente do dele. Seja compreensiva, e se quiser dar sua opinião, use críticas construtivas e que vai gerar bom rendimento para você.

 

Inove!

 

Viver com os mesmos produtos dentro da mochila ou dentro da bolsa, apresentando sempre os mesmos como se estivesse no modo automático é algo muito tedioso para os clientes, e isso com certeza fará você afastá-los e nem quer ver o catalogo de cosméticos. Para poder garantir o interesse e surpreender seus clientes, pelo menos a cada duas semanas tente fazer pedidos de produtos novos ou lançamentos que você possa revender. Isso com certeza te renderá muito dinheiro e boa fama entre os clientes, e você até pode ser indicada para outras pessoas através deles.

 

Peça o necessário!

 

Não adianta, se você é nova no ramo de revendedora e pede aquele monte de produtos para você vender, desculpa, mas com certeza vai voltar com mais que a metade para casa. Se você está começando a revender e ainda não sabe a quantidade e produtos, começa pedindo em pequenas quantidades ou um ou dois varejos (no caso de produtos que já vem contatos dentro de embalagens ou caixas). Conforme suas vendas forem fluindo, você vai ter uma noção de quanto vende por dia, o que te ajudará a pedir a conta exata de produtos e não te fará voltar com a bolsa cheia depois de quase ficar o dia inteiro fora de casa.

 

Seja você mesma! Faça do seu trabalho o maior prazer que você tem, e jamais terá que trabalhar.