Com o avanço do marketing digital e a expansão da internet, o serviço de revenda de hospedagem se torna, hoje, uma das opções que mais oferecem lucros.

Isso porque muito novos empreendedores criam sites e blogs diariamente. O intuito é utilizá-los para estar presente no meio digital a fim de:

  • Criar um identidade virtual;
  • Atrair e se conectar com seu público-alvo.

Quem quer empreender nesse meio, mas, não quer criar conteúdo, tem a revenda como uma forma de ganhar dinheiro com baixo investimento e alto potencial de crescimento.

Portanto, iremos mostrar ao longo deste artigo como isso é possível. Continue lendo!

Como Funciona A Revenda De Hospedagem?

Tal serviço é uma das novas formas de se atuar através da internet que teve desenvolvimento através da expansão da tecnologia.

A revenda de hospedagem é um serviço que funciona como uma espécie de terceirização. Confira abaixo o esquema para você entender sua cadeia de funcionamento:

  • Hosting: empresa responsável por investir em servidores, equipamentos e equipe especializada no assunto. Sendo assim, aquela que oferece os planos de revenda;
  • Revendedor: é um empreendedor digital que contrata um plano de revenda da hosting. Investindo assim, apenas na divulgação, estrutura digital e atendimento aos seus consumidores através da criação de uma própria marca;
  • Consumidor: é o público-alvo do revendedor que chega até ele a procura da hospedagem de sites e blogs.

Mas, talvez você esteja se perguntando o porquê a empresa de hospedagem trabalha com revendedores, certo?

Acontece que com a demanda por esse tipo cada vez mais alta, é preciso mais pessoas atuando nesse setor. Contudo, nem todas as pessoas conseguem investir naquilo que é preciso para armazenar um site.

Com isso, as hospedeiras terceirizam seu serviço ao criar planos de revenda, assim elas conseguem lucrar com vendas indiretas.

Enquanto podem focar seus esforços unicamente nas melhorias do seu servidor, que demanda tempo e investimento. Dessa forma, o revendedor é aquele que lucra com os domínios que hospeda em seu plano.

2 - Como Lucrar com o Serviço de Revenda de Hospedagem de Sites

Basicamente, ele atua como um intermediário entre quem oferece o serviço e quem o procura, lucrando em cima disso.

A escolha da hosting para sua revenda

Como o serviço de hospedagem possui alta demanda, esse é um mercado que se mantém aquecido.

No entanto, para obter bons lucros a escolha da empresa de hospedagem é um passo fundamental. Isso porque você precisa oferecer qualidade para ganhar destaque.

Ao mesmo tempo que precisa investir no custo-benefício escalável, através de planos que permitam a expansão de recursos conforme seu crescimento.

Dentro desse mercado, a BQHost se mostra uma das melhores opções. Isso porque ela oferece 3 incríveis planos para quem quer empreender nesse ramo, sendo eles:

  • Iniciante: é o plano de revenda de hospedagem ilimitada 01, mais indicado para quem está começando. Ou seja, para quem ainda não precisa de muitos recursos. Contando assim, com 768 MB de memória e 2,50 GHZ de CPU;

  • Intermediário: é o plano mais vendido da empresa, esse é mais indicado para os revendedores intermediários. Sendo mais ideal para quem utiliza o CMS WordPress, o mais conhecido e utilizado no mundo todo, para administrar seus conteúdos. Aqui, o plano conta com 1GB de memória e 4,05 GHZ de CPU + a inclusão de um site pronto para revenda, totalmente gratuito;

  • Avançado: por fim, temos o plano de revenda ilimitada 03 que é o mais completo, contando com diversos recursos. Nesse plano, você já consegue hospedar diversos domínios que utilizam o WordPress como CMS. Pois, você terá disponível 2 GB de memória e 5,76 GHZ de CPU. Além, é claro, do site pronto para revenda.

Entre os benefícios compartilhados por todos os planos, quero destacar o espaço ilimitado HD com tecnologia SSD que tornam os sites até 4x mais rápidos.

Com isso, você consegue oferecer maior desempenho aos seus clientes. Além disso, todos os planos têm acesso a benefícios como:

  • Certificado SSL gratuito;
  • Transferência ilimitada;
  • Construtor de sites;
  • Domínios ilimitados;
  • Período de teste com 30 dias grátis.

Dicas Para Lucrar Na Revenda De Hospedagem

Após contratar a melhor opção de revenda de hospedagem ilimitada, você precisa cuidar ainda de alguns pontos para alcançar o sucesso nas vendas.

Entre esses aspectos, a precificação é um deles. Por isso que antes mencionamos a importância do custo-benefício da hosting.

Uma vez que você precisa ter condições de investir nesse negócio e ao revender a hospedagem alcançar um faturamento com margem de lucro, sem cobrar caro demais dos consumidores.

  • Dica: preste atenção nesse mercado, a fim de não cobrar nem muito acima ou muito abaixo da média. O excesso pode dificultar as vendas e a redução, criar uma imagem de serviço de péssima qualidade.

Portanto, crie planos com precificação realística, que atendam a demanda do mercado, sem fugir muito daquilo que é oferecido em termos de qualidade, atendimento e suporte.

O próximo passo para lucrar com a revenda é investindo na atração do público-alvo. Existem diversas formas de fazer isso, mas, aqui iremos mostrar duas delas:

  • Período de teste: como mencionamos antes, a BQHost oferece um período de gratuito por 30 dias para que você conheça os seus serviços. O mesmo, é extensível aos seus clientes e dessa forma, você já conta com uma vantagem incrível. Crie estratégias que visem a divulgação desse benefício para que o cliente possa por ele mesmo reconhecer a qualidade da sua hospedagem. Isso aumenta as chances de conversão e retenção do cliente;

  • Marketing de conteúdo: em segundo lugar, você deve investir ainda na criação de conteúdos SEO. Ou seja, aqueles otimizados para ranquear no Google, ao trazer informações valiosas sobre seu produto, educando e auxiliando seu público no processo de escolha.

Conclusão

Podemos concluir que a revenda de hospedagem é um negócio bastante lucrativo no qual se vale muito a pena investir.

Seja para obter uma renda extra ou iniciar um negócio próprio como principal fonte de renda. Você não irá precisar de muito para começar.

Basta escolher uma boa empresa hosting, que oferece um excelente atendimento, bons preços e investir no marketing de atração.

Este conteúdo foi útil para você? Conte para nós nos comentários ou deixe sua dúvida!