Está querendo montar uma loja virtual, mas ainda não sabe se vale realmente a pena tirar a sua ideia do papel? Então não precisa mais se preocupar. Afinal de contas, ao longo deste artigo você poderá conferir algumas vantagens de ter um e-commerce e assim saberá se deve ou não colocar a mão na massa. 

 

De qualquer forma, tenha em mente desde já que com a quantidade de pessoas que fazem compras no ambiente online cada vez maior, simplesmente não tem como dizer que ter uma loja virtual não é algo vantajoso, muito pelo contrário. Na verdade, esse tipo de negócio tende a ser bastante lucrativo. 

 

Veja também: Visite um Ecommerce incrível com roupas exclusivas do Flamengo

 

O melhor de tudo ainda é que não é necessário realizar grandes investimentos para começar, principalmente porque não é preciso ter um estabelecimento fixo, por exemplo. Além disso, existem inúmeras outras vantagens de abrir uma loja virtual. Para saber quais são elas é só continuar a leitura deste conteúdo. 

Por que ter uma loja virtual?

Confira logo a seguir os motivos pelos quais vale a pena ter um e-commerce. 

1. Redução de custos

Como já mencionado antes, ao criar um e-commerce não é preciso ficar pensando em um espaço físico para o seu negócio e, consequentemente, não é necessário pagar aluguel e outros custos que isso acarreta. 

 

É claro que ao ter uma loja física a proximidade com o cliente é muito maior, entretanto isso acaba não compensando tanto no momento de fazer as contas. Ainda mais para quem está começando agora, nada melhor do que diminuir o máximo possível os gastos, não é mesmo? 

 

Por mais que para abrir uma loja virtual seja necessário ter alguns gastos, principalmente com plano de hospedagem e domínio para o site, isso é muito mais barato quando comparado com os custos de uma loja física. 

2. Mobilidade e alcance de mais clientes

Já parou para pensar que se você abrir uma loja física os seus clientes serão limitados ao seu espaço de atuação e, além disso, ela funcionará apenas durante o horário comercial? Por sua vez, com um e-commerce tudo é bastante diferente. 

 

Para começar, com esse tipo de comércio é possível alcançar clientes dos mais variados locais – tudo dependerá do público que deseja atingir, é claro. Outra coisa importante é que ele funcionará 24 horas por dia e sete dias por semana. Ou seja, mesmo que esteja fora do horário comercial, um cliente pode muito bem acessar o seu site e realizar uma compra. 

 

Dessa forma, a mobilidade e a flexibilidade são duas características muito vantajosas de ter uma loja virtual. 

 

Não deixe de conferir: Um Ecommerce de sucesso com roupas oficiais do Flamengo

3. Maiores lucros

Diretamente relacionado com aquilo que foi falado no item 1, ao ter menos gastos criando um e-commerce com certeza você terá mais lucros, certo? Sendo assim, é possível investir esses lucros para otimizar cada vez mais a experiência dos clientes no seu site e, assim, aumentar as vendas de forma significativa. 

 

Independente se criar um site próprio ou se começar fazendo parte de um marketplace, fique sabendo que os lucros são realmente vantajosos. 

 

Agora que você já conferiu todas essas vantagens de abrir um e-commerce, o que está esperando para tirar a sua ideia do papel?